Saber WhatsApp e Instagram não garante acesso ao mercado de trabalho

Aqui no E-Praxe já foi discutida a questão do fetiche nos Nativos Digitais, agora vamos discutir a fluência nos usos das mídias sociais e a falsa garantia de emprego. Vamos que vamos O aspirante a trabalhador é muito habilidoso no uso de Facebook e WhatsApp; carrega fotos distribui “likes”, faz comentários, e as pessoas jáContinuar lendo “Saber WhatsApp e Instagram não garante acesso ao mercado de trabalho”

Cuidado com o fetiche dos nativos digitais

Em 2001 Marc Prensky publicou um artigo que trazia duas ideias novas sobre a sociabilidade do final do século XX; o texto tratava das questões das pessoas nativas digitais: as que nasceram após o boom da Internet, e das pessoas emigrantes digitais: as que nasceram antes do surgimento da WEB. Para Marc os nativos digitaisContinuar lendo “Cuidado com o fetiche dos nativos digitais”

As novidades da HBR Brasil de fevereiro/2019

    A revista Harvard Business Review do mês de fevereiro/2019 traz como pauta os meandros da privacidade das informações no mundo WEB.   No periódico o leitor vai encontrar textos como: Consentimento não informado – que trata do relacionamento entre empresas e consumidores, quanto à privacidade de dados. Como exercer o poder que vocêContinuar lendo “As novidades da HBR Brasil de fevereiro/2019”

A Pós-Verdade e o mundo corporativo

Em uma pesquisa em novembro/2018 no Google sobre a palavra pós-verdade, obtivemos 35 milhões de resultados. Ela é a palavra do início do milênio. Ela está tão poderosa que foi escolhida a palavra do ano de 2016 pelo Dicionário Oxford. Quer mais? Fake News é também uma palavra forte em nossa era: 681 milhões deContinuar lendo “A Pós-Verdade e o mundo corporativo”