Quase 9 meses em casa por conta da pandemia não é fácil. Mas a situação fica mais amena quando se tem acesso a uma leitura prazerosa. Aproveitei o máximo do tempo da pandemia em leituras mil. Abaixo alguns dos livros curtidos no período de março a novembro de 2020. Jamais fomos modernos: Ensaio de antropologiaContinuar lendo “Leituras na Pandemia”
Arquivos mensais:novembro 2020
Pensando com Naomi Klein 2
Leia+ {Cultura} {Tecnologia} {Trabalho} {Educação} {Comunicação} {Cinema} #EducarNaPraxe
A educação segundo Renato Russo
De vez em quando as plataformas de mídias sociais nos lembram de alguma postagem que publicamos. Desta vez o texto foi uma bricolagem com as ideias de Renato Russo que têm proximidade com educação. Fizemos na época uma espécie de entrevista fictícia com o letrista. As letras das músicas de Renato Russo eram múltiplas, comContinuar lendo “A educação segundo Renato Russo”
Pensamentos – Maria Rita Kehl
Leia+ Cinema Cultura Trabalho Educação Comunicação Tecnologia
Gaia poesia em Nietzshe
Brincadeiras, astúcias e vingança são escritos iniciais de Friedrich Nietzshe no livro A gaia ciência. Ao ler os textos não sei se são poesias, aforismos ou filosofia do cotidiano. Não importa. Os textos são uma Beleza! O que sei é que o texto é uma Gaia Ciência em forma de Gaia Poesia. Escolhemos dez dosContinuar lendo “Gaia poesia em Nietzshe”
Pensando com André Comte-Sponville 2
Leia+ {Cultura} {Tecnologia} {Trabalho} {Educação} {Comunicação} {Cinema} #EducarNaPraxe
Nara Couto: linda e preta – beleza negra do Curuzu
Dia 23 de outubro tive o prazer e o deleite de ouvir Nara Couto no show, e que show, Outras Áfricas, no projeto Voltando aos Palcos do teatro Castro Alves, Salvador, Bahia. O evento aconteceu na sala de coro do Teatro. Sem público e com a área da plateia em estado de penumbra, aquelas cadeirasContinuar lendo “Nara Couto: linda e preta – beleza negra do Curuzu”
Pensando com Celso Lafer
Leia+ {Cultura} {Tecnologia} {Trabalho} {Educação} {Comunicação} {Cinema} #EducarNaPraxe
Todo mundo vai ao circo
Eu devia ter entre os cinco e os seis anos quando presenciei uma discussão entre minha mãe e meu pai. Eles falavam bem baixinho para que eu e minha irmã não ouvíssemos o motivo daquela conversa longa. Passados alguns dias minha mãe nos chamou para conversar. Minha irmã e eu ficamos atônitos pensando que tínhamosContinuar lendo “Todo mundo vai ao circo”