
Abraço no tempo enquanto ainda é tempo
Abraço no tempo é um encontro do teatro, a música, a poesia e a dança em um estado de cópula com o tempo. Em 45 minutos de deleite temos a oportunidade de deixar fluir o corpo, a mente e o espírito em um só tempo e lugar.
Abraço no tempo foi o presente que a comunidade do complexo de artes do Teatro Castro Alves (TCA) ofertou ao público como forma de refletir acerca da questão do tempo, em um encontro multicultural que reuniu as múltiplas faces da arte representadas pelo Balé do Teatro Castro Alves, Orquestra Sinfônica da Bahia e Caetano Veloso, inspirados nas manifestações artísticas de Caetano Veloso e Ludwig Beethoven.
Em uma sala escura a orquestra toca, enquanto em espaços abertos e semiabertos corpos dançantes criam a jornada de abraçar o tempo sob a aura de luzes naturais nos arredores das arquiteturas do TCA.
Nos espaços do prédio do complexo Castro Alves, a destreza de corpos que se movimentam em passos das diferenças sob a batuta de toques sincopados em busca de harmonia.
Tudo isto dá uma sinergia ao espetáculo, fazendo a gente navegar nesse tempo sem medo do fim e vívido. A dança nos é ofertada como ato e meditação, observando a música em cópula com a dança, em uma mistura de corpos negros, brancos e de diversas tonalidades de cinza buscando as próprias almas em passos agitados como são os tempos que vivemos hoje: é um meditar diante de muito alvoroço.
Os músicos tocam enquanto dançam e dançam enquanto tocam, desencantando emoções em meio a uma técnica com tanto vigor e disciplina.
Eles são os dançarinos libertos que voam pelo chão e navegam no ar, deixando fluir novos corpos mudos cheios de sons.
Não é de estranhar que quem esteja assistindo se entregue em deleite e comece a cantarolar, na tentativa de imitar os instrumentos musicais daquele círculo escuro tão luminoso, ou ouse se levantar e viver a dança nos abraços no tempo.
Até a próxima!
Sobre a obra
O que é? Abraço no tempo, espetáculo multiartísticoQuem dirigiu? Carlos Prazeres
Como foi o enredo? Em três atos: O passado é grave, O presente é nervoso e O futuro é aqui
De que ano foi? 2019
Onde assisto? Canal Youtube do TCA
Descubra mais sobre Canal EPraxe
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.