Pobreza

Podcast do EPraxe Pobreza {Poesia} Ouça+ no EPraxe Podcast Este trabalho está sob licença Creative Commons CC BY NC SA 4.0. A licença permite que outras pessoas e instituições remixem, adaptem e criem a partir do próprio trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a este site o devido crédito e que licenciem asContinuar lendo “Pobreza”

Lançamento do e-book Mestres do Amanhã

Dia 21 de outubro de 2021, o Instituto Paulo Freire (IPF) promoveu a Live de Lançamento do E-Book do Curso Mestres do Amanhã – Edição 2021. O e-book contém artigos que foram produzidos durante o curso da EaD Freiriana do Instituto Paulo Freire (turmas de 2020 e 2021) e teve a organização de Janaina M.Continuar lendo “Lançamento do e-book Mestres do Amanhã”

Itinerário de um poeta em escrita incompleta

Enfim resolvi lançar o livro Poesias incompletas, intenção que já alimento faz alguns anos. A dificuldade de um iniciante em editoração de livros impressos, junto com o custo resultante de um projeto gráfico no impresso proporciona, resolvi navegar no mundo do livro digital e aí está a obra. O livro foi lançado inicialmente na plataformaContinuar lendo “Itinerário de um poeta em escrita incompleta”

Quando os livros esperam por você

Os livros têm vida própria. Eles ficam escondidos nas estantes nos espreitando. Alguns deles são teimosos e esperam por nós para serem lidos durante toda a vida se for preciso. Esses livros que esperam a vida toda são aqueles desprezados por nós. Os que ficam dentro de caixas escuras e baús antigos, ou até mesmoContinuar lendo “Quando os livros esperam por você”

Pensar faz bem com Adam Roberts

Leia+ Cinema Cultura TrabalhoEducação Comunicação Tecnologia Este trabalho está sob licença Creative Commons CC BY NC SA 4.0. A licença permite que outras pessoas e instituições remixem, adaptem e criem a partir do próprio trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a este site o devido crédito e que licenciem as novas criações sobContinuar lendo “Pensar faz bem com Adam Roberts”

Olhos cheios de vida

Ana Davenga, Dudu-Querença, Maria, Salinda, Luamanda, Cida, Zaíta, Di Lixão, Lumbiá, Kimbá, Ardoca, Naíta e Dorvi são alguns dos personagens que povoam o imaginário das histórias de Conceição Evaristo em Olhos D’água, uma espécie de tratado sociológico-literário do ser afrodescendente em sociedades assimétricas como a brasileira. No livro a multiplicidade do feminino negro se esvai,Continuar lendo “Olhos cheios de vida”