
Se você teve a oportunidade de assistir a Os intocáveis, O poderoso chefão, Era uma vez na América, Os bons companheiros, vai se entusiasmar em assistir à Família Soprano, série televisiva de seis temporadas (a sexta temporada é subdividida em A e B), em uma jornada de 86 episódios. A série mergulha nos meandros das contravenções nos Estados Unidos durante a passagem do século XX ao século XXI.
Família Soprano dá novo status às séries televisivas ao incorporar os novos recursos técnicos já usados no cinema, com atores e diretores diferenciados para a construção de uma narrativa que traz para a televisão a produção de vídeo não só como técnica, mas como arte.
Depois de assistir à Família Soprano sobrevieram as seguintes ideias:
Homofobia Religião Família Contravenção Milícias Lavagem de dinheiro Corrupção Violência, Violência contra a mulher Cinema Estado paralelo Racismo Imigração Contrabando Traição Drogas Velhice Remédios Vingança Código de conduta Morte Intolerância Linchamento Destruição do ambiente Agiotagem Jogos Sexo Violência, Amor, Desamor.
Tudo assim mesmo misturado, em sequências que deixam a gente sem fôlego. São muitos temas tratados na série, que, a partir das situações de contravenção dos personagens, discute assuntos tão prementes para o início dos anos 2000 e tão atuais para os dias de hoje.
A série é uma parceira de A máfia no divã, só que não mais presa ao gênero comédia, como no filme, mas navegando entre o trágico, a ação, o humor e o suspense, na busca para retratar em ficção a questão da violência tão visível nos nossos dias.
Um ponto de destaque na trama é a referência a diversas obras cinematográficas, o que dá um colorido especial aos episódios e nos faz rememorar pequenos trechos da história do cinema.
Até a próxima!
Trabalho licenciado com Creative Commons![]()
Contatos
E-mail✉ Orcid ✅ Lattes ⏹ Instagram 😀 Spotify 💽
Descubra mais sobre Canal EPraxe
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
