Voltei a usar uma mídia social digital que estava desativada desde 2012. Naquela época estava envolvido em um projeto de pesquisa acadêmica e utilizava a mídia social como campo de trabalho, o que fazia com que eu não atuasse na plataforma como usuário comum. As atividades na plataforma eram somente para pesquisa, observação e levantamento de dados.
Arquivos mensais:agosto 2020
Pensamentos – Milton Santos – parte 1
Até a próxima! Leia+ Cinema Cultura Trabalho Educação Comunicação Tecnologia
A arte compartilhada em bancas de revistas
Era 1982 e eu estava no primeiro emprego. Quando recebi o primeiro salário, quis fazer duas coisas que seriam significativas para o resto de minha vida: uma era ir ao cinema; a outra era me aproximar da literatura.Fui ao cinema de pirraça assistir a um filme proibido, pois havia sido impedido aos 16 anos deContinuar lendo “A arte compartilhada em bancas de revistas”
Pensamentos – Jorge de Sá
Leia+ Cinema Cultura Trabalho Educação Comunicação Tecnologia
Anseios: entre o pessoal e o político
A gente não sabe se está lendo um ensaio ou uma crônica quando se depara com a escritura de Anseios – raça, gênero e políticas culturais, livro de Bell Hooks, que aborda as coisas do cotidiano a partir das pulsações emocionais da vivência de uma mulher negra estadunidense. Daí o nome do livro.
Pensamentos – Clarice Lispector – parte 1
Leia+ Cinema Cultura Trabalho Educação Comunicação Tecnologia
Sete mulheres impactantes da literatura brasileira
No período de 27 jul. a 2 ago. 2020 lancei, em mídias sociais, os cartões Sete mulheres impactantes da literatura brasileira sobre personagens femininas da literatura brasileira, levando-se em conta o quanto esses arquétipos do feminino influenciaram a minha formação como pessoa e como profissional.
Pensamentos – Kabengele Munanga
Leia+ Cinema Cultura Trabalho Educação Comunicação Tecnologia
Quando, onde e como o subalterno pode falar?
É também pelos discursos que se manifestam as diversas formas de manipulação e manutenção dos poderes. Então para entender as diversificadas relações de forças entre os homens e as mulheres, estudar os discursos também é uma forma de compreender melhor as especificidades das relações assimétricas de poder que se conformam em nossa sociedade.