EPraxe – 500 publicações

EPraxe - Cultura & Cotidiano
EPraxe – Cultura & Cotidiano

Chegamos à postagem número 500 e isto é fruto de uma longa jornada de escrita iniciada em 2006. De 2006 a 2017 publicamos pouco mais de 60 postagens. Naquele período o EPraxe se chamava Senso Comum e estava localizado em uma plataforma de hospedagem gratuita. As publicações eram muito distantes umas das outras, e houve ano de não haver publicações.

A partir de 2017, o Senso Comum passou a se chamar EPraxe e mudou a forma de publicar. A periodicidade de publicações passou a ser semanal, com três textos autorais e um texto de reflexão, fruto das leituras realizadas a fundamentação da escrita no blog. 
Em 2020 com a entrada de Cleonilton Souza no doutorado em educação, O EPraxe passou a ter dois registros de reflexão e dois registros autorais, pois era um momento difícil de conciliar escrita para blog e escrita para pesquisa. Aos poucos estamos voltando a ter mais publicações autorais. Não que os textos de reflexão prejudiquem a linha editorial do blog, mas a necessidade de construção de escrita própria fala mais alto em relação aos propósitos de criação do EPraxe.
O propósito do EPraxe é discutir questões ligadas à educação, cultura, linguagens, tecnologias e artes, por meio da publicação semanal de artigos, resenhas e crônicas do cotidiano.
A vida continua e vamos nos organizar em busca de mais 500 publicações: haja trabalho para o futuro!

Para comemorar os 500 registros, escolhemos algumas postagens, para que o leitor conheça um pouco mais a história de escrita do EPraxe. Aproveitem!


Leia+

Creative Commons License 
Licença Creative Commons

Descubra mais sobre Canal EPraxe

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Publicado por Cleonilton Souza

Educador nas áreas de educação, tecnologias e linguagens.